sábado, 28 de abril de 2012

35. Pedro Lapa

“Douro”
Técnica mista s/ tela


Nasceu em Lisboa em 26 de Junho de 1969. Estudou no IADE – Instituto de Arte e Design, na ESBAL – Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e na Universidade de Aveiro, Instituições estas onde participou em exposições coletivas de pintura, escultura e design.
Atualmente é aluno de doutoramento em Estudos Culturais da Universidade de Aveiro e Universidade do Minho.
É Membro da Associação de Artistas U.L.L.A. (União Lusófona de Letras e Artes) e da AveiroArte onde tem realizado exposições conjuntas e participado em projetos das Associações. Em exemplo disso é de salientar o painel alusivo à comemoração dos 60 anos dos Direitos do Homem, em exposição permanente na Estação de Aveiro; e a participação no programa G.O.A.L. (Growing with Outdoor Activity for Learning), tendo estado na Turquia, na apresentação deste projecto aos países europeus parceiros deste programa.
Em 2005 associou-se à artista plástica Cristina Maia Caetano e juntos participam regularmente em várias exposições, contando já até ao momento cerca de trinta. Este percurso artístico tem assim sido divulgado pelo território nacional como pelo estrangeiro.
É  também da sua autoria o painel cerâmico ‘João Afonso de Aveiro’, apresentado em Maio, do agrupamento de escolas de Aveiro.
Prémios: 2.º Prémio no «I concurso de pintura alusivo à comemoração dos cinquenta anos dos Páraquedistas» - Exposição colectiva na C. M. Aveiro e na Área Militar de S. Jacinto.



Sem comentários:

Enviar um comentário